Operação da PF desarticula quadrilha que vendia armas e munições para garimpeiros ilegais em Roraima
Força Tarefa cumpre quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária.

A Força-Tarefa de Segurança Pública do Estado de Roraima (FTSP/RR), integrada pelas polícias Federal, Civil, Militar e Penal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 4 a operação Hefestos*, com objetivo de desarticular um grupo envolvido na venda ilegal de armas e munições para o garimpo ilegal.
Mais de 20 policiais cumprem 4 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão temporária, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Roraima, todos em Boa Vista/RR.
As investigações tiveram início com a prisão de dois indivíduos, em novembro do ano passado, pela Força-Tarefa de Segurança Pública de Roraima. Os dois suspeitos foram presos em flagrante com munições de diversos calibres destinadas ao comércio ilegal.

Um dos investigados já possui passagem por crimes afetos à atividade de garimpo ilegal e comércio ilegal de armas de fogo e munição.
Os suspeitos são investigados, principalmente, pelo crime hediondo de comércio ilegal de armas de fogo e munição, com pena de 6 a 12 anos e associação criminosa, com pena de 1 a 3 anos.
*O nome da operação faz referência ao deus do fogo, dos metais e da metalurgia na mitologia grega.