Cantá: Vila Félix Pinto ganha escola revitalizada e climatizada
Unidade recebeu pintura interna e externa, reparos na parte elétrica e hidráulica, além de manutenção na quadra de esportes.

A semana começou em festa para os moradores da vila Felix Pinto, no município do Cantá, com a reinauguração da Escola Estadual Genira Brito Rodrigues. Na manhã desta segunda-feira, 10, o governador Antonio Denarium esteve na localidade para a entrega de implementos agrícolas e, na oportunidade, também reinaugurou a unidade. O chefe do Executivo foi recepcionado pela fanfarra da Escola.
“É mais um avanço para a nossa educação. Escolas mobiliadas, equipadas, com salas de aula climatizadas fazem a diferença no processo de ensino, por isso, vamos continuar investindo na estrutura das escolas. Já determinei a construção de mais 100 escolas novas e o processo já está em andamento”, destacou o governador Antonio Denarium.

A unidade também foi equipada com 120 carteiras escolares, sete kits refeitórios, 15 quadros brancos, 14 mesas para alunos cadeirantes, além de geladeira, fogão, bebedouros, entre outros materiais.
“Há muito tempo aguardávamos esse momento. Nós acreditamos que o Governo de Roraima tem trabalhado incansavelmente para trazer para a educação, uma estrutura de qualidade, para que nossos alunos se sintam valorizados. Toda a comunidade escolar só tem a agradecer”, disse Márcia Rodrigues, gestora da escola.

“Antigamente a quadra era ruim, era péssima pra gente jogar. Agora, a estrutura da escola está melhor, foi reformada, então, está bem melhor”, disse a estudante do 7° ano do Ensino Fundamental Isa Gabriella.
A escola conta com 10 salas de aula, além de sala de leitura, sala de informática, sala de vídeo, biblioteca, quadra poliesportiva, sala de professores, refeitório e salas administrativas. A instituição de ensino atende 178 estudantes no Ensino Fundamental e Médio e conta com 21 professores no quadro docente.

Mais investimentos
Esta já é a 45ª escola reinaugurada pela atual gestão. Somente no Cantá, o Governo de Roraima já reinaugurou a Escola Barbosa de Alencar, em 2020, na Vila São José, e a Escola Antônio Augusto Martins, na Vila Central, em março de 2022.
Além disso, outras 12 escolas seguem em processo de reforma ou revitalização tanto na Capital quanto no Interior e também em comunidades indígenas.
Mágida Azulay Khatab