Prefeito Arthur Henrique entrega mais de 150 títulos para moradores de 31 bairros de Boa Vista
Documentos foram entregues em uma cerimônia na Escola Municipal Dalício Farias Filho, no Santa Tereza.

O prefeito Arthur Henrique entregou 158 títulos definitivos para moradores de 31 bairros de Boa Vista, na noite desta quarta-feira, 20. A cerimônia aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Dalício Farias Filho, no Santa Tereza. Com isso já são mais de 1,6 mil famílias contempladas com o documento desde janeiro de 2021.
O prefeito Arthur Henrique ressaltou que muitas dessas famílias habitam esses lotes há décadas, investiram em melhorias em suas casas, mas enfrentavam incertezas legais. Ele frisou que a entrega dos títulos representa um marco na garantia de posse e no acesso a benefícios como financiamentos para melhorias habitacionais.

Moradora do bairro Caranã há mais de 30 anos, Maria Natividade vive na mesma casa desde 1988, local onde ela viu a família crescer. Para ela, o sentimento de ter o título definitivo em mãos é de uma grande conquista.
“É uma alegria imensa. Minha casa era bem simples e hoje está maior, mais confortável. Agora, com esse documento, eu tenho a segurança de que ela é minha de verdade. Ninguém me tira. Só tenho a agradecer”, declarou.

Conforme o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Sérgio Pillon, os 31 bairros contemplados na entrega de títulos estão inseridos em uma área que era da União que foi transferida para o município em 2017, após articulação do ex-senador Romero Jucá.

Bairros contemplados
Receberam os títulos das mãos do prefeito moradores dos bairros 13 de Setembro, 31 de Março, Alvorada, Asa Branca, Buritis, Caçari, Caimbé, Calungá, Cambará, Caranã, Cauamé, Centenário, Centro, Cidade Satélite, Dr. Sílvio Leite, Equatorial, Jardim Caranã, Jardim Floresta, Jardim Primavera, Jardim Tropical, Jóquei Clube, Mecejana, Aparecida, Nova Cidade, Paraviana, Prof. Aracelis, Raiar do Sol, Santa Tereza, São Francisco, Tancredo Neves e União.
Isaque Santiago