TJRR sedia 8ª Oficina Regional do Núcleo de Apoio Técnico do Poder Judiciário
A ação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça e o Hospital Sírio-Libanês.

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) por meio do Núcleo de Apoio Técnico Judiciário (NatJus), em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, realizou a 8ª Oficina Regional do Núcleo de Apoio Técnico do Poder Judiciário.
A oficina teve como objetivo fornecer aos participantes conhecimentos e ferramentas para elaborar notas técnicas padronizadas e utilizar o sistema e-natjus, como explica o juiz coordenador do NatJus, Eduardo Alvares de Carvalho.

A programação do evento incluiu palestras, dinâmicas e atividades práticas visando auxiliar magistrados e pareceristas na análise de ações judiciais no ramo da saúde, como explica a pesquisadora do Núcleo de avaliação de Tecnologia do Hospital Sírio Libanês (Nat-HSL) Roberta Borges Silva.
“As oficinas partem da ideia de que a gente possa falar sobre desafios, fazer o intercâmbio e trocar experiências no âmbito da elaboração das notas técnicas para apoiar a decisão judicial”
As ações práticas das oficinas fazem parte do projeto “Apoio técnico-científico à tomada de decisão judicial em Saúde no Brasil”, lançado e coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), Hospital Sírio-Libanês (HSL), com adesão dos Tribunais Estaduais.

“Está sendo uma experiência incrível porque temos participantes de várias áreas, temos uma turma bem diversificada então assim são muitas experiências que vão ser compartilhadas e com certeza vou agregar muito mais conhecimento para poder ajudar nessas questões das notas técnicas”.
As oficinas regionais vêm sendo realizadas em todo o país e até o momento, incluindo Boa Vista, o evento já passou por Belém (PA), Palmas (TO), São Luís (MA), Cuiabá (MT), Manaus (AM), e tem previsão para chegar a Brasília (DF), Fortaleza (CE), Vitória (ES) e Natal (RN).