Teatro Municipal recebe ópera “Dulcineia e Trancoso” nesta quinta-feira
A obra conta com cerca de 100 integrantes, entre músicos da Orquestra do IBVM e estudantes do Curso de Licenciatura em Música da UFRR.

Com um elenco composto por mais de 60 integrantes, o Instituto Boa Vista de Música (IBVM), em parceria com o Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Roraima (UFRR) apresentam nesta quinta-feira, 16, a ópera “Dulcineia e Trancoso – Como é que a peça começa?”, a partir das 20h, na Sala Roraimeira do Teatro Municipal.
Composta originalmente pelo paraibano Eli-Eri Moura e inspirada na obra “A Pedra do Reino”, do escritor Ariano Suassuna, a ópera traz a história de Trancoso, que tem a missão de defender duas rochas mágicas. Unindo elementos da cultura ibérica e do Nordeste brasileiro, a peça faz parte da Música Armorial, integrante do Movimento Armorial, que se caracteriza pela fusão de elementos da música erudita com elementos da música popular, utilizando instrumentos tradicionais e melodias inspiradas nas manifestações culturais nordestinas.

“A ópera é um romance nordestino que se passa dentro de um circo. Esse projeto tem mais de 100 pessoas envolvidas, dentre alunos do curso de música, orquestra e solistas. Vai ser espetacular. Eu tenho certeza que você não vai se arrepender da experiência. Estamos aguardando vocês. Viva o nosso armorial!”, celebra Violeta Castro, que também assina a direção cênica do espetáculo.

Serviço
Ópera Dulcineia e Trancoso – Como é que a peça começa?
Data: 16/11/2023
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de Boa Vista – Sala Roraimeira
Ingressos: Bilheteria Digital
Informações: (95) 3625-5651
Fábio Cavalcante