Servidoras da ALERR recebem certificado de conclusão de curso
Certificação permite que órgão da ALERR faça parte da Rede Nacional de Ouvidorias.

Com o intuito de levar mais qualidade à prestação do serviço público para a população, nesta sexta-feira, 2, cinco servidoras da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) concluíram o curso “Ouvidoria” promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A certificação da equipe possibilita também o cadastramento do setor na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Governo Federal – Fala.Br.
Com carga horária de 160 horas, o curso foi realizado na modalidade de educação a distância (EAD) e abordou assuntos importantes para o desenvolvimento das funções de ouvidor. Temas relacionados à gestão em ouvidoria, resolução de conflitos, tratamento de denúncias e avaliação da qualidade dos serviços foram tratados durante o treinamento.

Lara Magalhães, diretora executiva da Ouvidoria da ALERR, destaca que além da melhora do atendimento ao público, a conclusão do curso possibilita a realização de outro objetivo.
“Estamos em processo de cadastramento da Ouvidoria da Assembleia Legislativa na Controladoria-Geral da União [CGU] e isso se faz em duas etapas: a primeira é capacitar todos os servidores, e a segunda é o cadastramento efetivo no órgão federal, com entrega de todos os documentos necessários para gerar o vínculo com a Ouvidoria Nacional”, argumentou.
Função e atendimento

– violação ou qualquer forma de discriminação que atente contra direitos e liberdades fundamentais;
– ilegalidades ou abuso de poder;
– mau funcionamento dos serviços legislativos e administrativos da ALERR;
– atos incompatíveis com a função parlamentar, cometidos por deputados ou servidores do Poder Legislativo.
Para atendimento presencial das demandas, a população pode procurar a sede da Ouvidoria da ALERR, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 1470, bairro Aparecida, das 8h às 17h30. Em Rorainópolis, o núcleo funciona na BR-174, próximo à rodoviária, das 8h às 18h.
Os interessados também podem buscar atendimento por e-mail (ouvidoria@al.rr.leg.br) ou pela plataforma on-line disponível pelo link https://al.rr.leg.br/sistema-ouvidoria-geral/.
Anderson Caldas