Saúde Itinerante: Governo vai realizar mais de 6 mil atendimentos em agosto
Quantitativo abrange os municípios de Alto Alegre, Amajari, Boa Vista, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Mucajaí, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz.

O Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), tem intensificado uma série de ações com o objetivo de proporcionar maior qualidade de vida para a população. Graças ao programa Saúde Itinerante, vários serviços médicos estão chegando a todos os cantos do Estado, tanto na capital quanto nos municípios do interior.
Até o fim de agosto, o Saúde Itinerante deve realizar mais de 6.300 atendimentos médicos, contabilizados durante todo o período mensal. Esse quantitativo abrange os municípios de Alto Alegre, Amajari, Boa Vista, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Mucajaí, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz.
“A Secretaria de Saúde tem o compromisso de estar cada vez mais próximo da população. É por meio da Saúde Itinerante que estamos reafirmando isso, levando mais dignidade, saúde e qualidade de vida para todos”, ressaltou o coordenador do DPSI (Departamento de Políticas de Saúde Itinerante), Rafael Sena.
Especialidades

No caso da oftalmologia, além da avaliação médica, o Governo também estará disponibilizando o cadastro para aquisição de óculos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Para dar entrada na solicitação, o interessado deve apresentar a guia de atendimento do profissional junto a APAC (Autorização de Procedimentos Ambulatoriais), munidos do original e cópias de RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão do SUS.
A confecção dos óculos é feita pelas empresas que possuem convênio com a Sesau.
Suyanne Sá