São João no Parque Anauá: Seadi destaca serviços no Arraial da Família roraimense
Secretaria montou um estande especial na Tenda do Agro, apresentando diversas ações fomentadas pela instituição que impulsionam a economia roraimense.

O São João no Parque Anauá 2024 começou nesta segunda-feira, 22, com uma vasta programação festiva que se estenderá até o próximo sábado, 27. O objetivo do evento é reunir familiares, amigos e turistas para aproveitar os shows nacionais e regionais, além das tradições juninas em um ambiente seguro, organizado e agradável.
Nesse espírito de celebração, a Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) também montou um estande especial na Tenda do Agro, apresentando diversas ações fomentadas pela instituição que impulsionam a economia roraimense.

Na Tenda do Agro, a equipe da Seadi recebeu o público que interagiu com os servidores, conheceu os serviços idealizados por cada coordenação da instituição, desde o Desenvolvimento Agroambiental, Zoneamento Econômico-Ecológico, Agricultura Familiar e Indígena, Negócios Internacionais, Competitividade Industrial e Comercial, Programa de Aquisição de Alimentos, Indústria Criativa e Inovação Sustentável, Estrutura Para Produção e Comercialização.
O comerciante Andrey Santana avaliou a iniciativa da Tenda do Agro no São João do Parque Anauá. “Ano após ano, nosso tradicional festejo vem evoluindo, ampliando serviços, também fomentando pesquisas, compactando ações de crescimento constante”, ressaltou.

Seadi
A Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) se volta para a promoção e o fomento da inovação, indústria, agropecuária agronegócio, comércio e serviços com ênfase na geração de emprego e renda, a sustentabilidade, bem como apoia os assuntos internacionais referentes a esses setores e as demais atividades relacionadas às suas áreas de abrangência.
As competências da Seadi também estão em consonância com os indicadores de erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, energia limpa e acessível, trabalho eficiente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global ao clima, vida na água, vida terrestre, parcerias e meios de implementação.