Prefeitura segue com limpeza de canais para eliminar pontos alagamentos
Cerca de 2 a 3 toneladas de lixo são recolhidos pelas equipes nesses pontos e por isso, é importante que a população se conscientize quanto a essa prática.

O período chuvoso chegou e a prefeitura segue trabalhando diariamente com a limpeza nos canais de escoamento, para ajudar a reduzir o alagamento em pontos críticos da capital. Esse trabalho é feito pela equipe da Patrulha da Chuva, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SPMA). Nesta quinta-feira, 10, as equipes retiraram lixo do canal localizado no igarapé Caxangá, no bairro São Vicente.
De acordo com o supervisor da Patrulha na Chuva, José Remildo da Silva, por dia são retirados cerca de 2 a 3 toneladas de lixo desses pontos de escoamento. O trabalho conta com 20 funcionários, que são divididos em duas equipes. No entanto, é fundamental que a população também se conscientize, evitando jogar lixos nesses locais.

O empresário Edson José Barbosa tem uma marcenaria bem ao lado do canal de escoamento do igarapé Caxangá e aproveitou para acompanhar o trabalho feito pela equipe de limpeza. Para ele, esse tipo de serviço evita alagamentos e ainda contribui com a preservação do meio ambiente.
“No período de inverno era terrível. Cheguei a perder vários materiais, quando não tinha esse canal de escoamento. E agora melhorou, porque a equipe da prefeitura sempre faz a limpeza todo mês nessa vala. Esse trabalho é ótimo, porque ajuda a evitar os alagamentos nas ruas da nossa cidade”, afirmou o empresário.

Período Chuvoso
Por conta da chuva que já começou na capital. As margens da prainha do Parque do Rio Branco, foi tomada por galhadas. E a equipe de limpeza da prefeitura, vem desde o início dessa semana, retirando esses materiais. Para deixar o espaço de lazer, sempre limpo para a população.
A auxiliar de limpeza, Cleunice Vieira, estava visitando o Parque do Rio Branco e observou o trabalho feito nas margens da prainha. “É muito bom esse trabalho da prefeitura e a população também tem que ter a consciência, de não jogar lixo nas valas e é bom visitar esse ponto da cidade e encontrar ele sempre limpo”, elogiou Cleunice.
Wandilson Prata