População da Zona Oeste conta com novo núcleo da Defensoria no bairro Buritis
O novo núcleo da DPE está em pleno funcionamento para a população da Zona Oeste da capital, na avenida Ataíde Teive, 3510 – bairro Buritis.

A nova unidade da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), localizada no prédio da Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALERR), recebeu os primeiros usuários e usuárias na unidade defensorial.
O núcleo está localizado na avenida Ataíde Teive, 3510, no bairro Buritis, e funcionará de segunda a sexta-feira, sob o comando de uma equipe técnica pela manhã e tarde, das 7h30 às 18h30, sem intervalo para o almoço.
Paralelo a isso, os servidores que atuam no novo núcleo farão nesta semana um trabalho de mobilização, ou seja, divulgará sobre o novo núcleo nas escolas próximas, feiras livres, posto de saúde, unidades da ALE-RR, entre outros locais com grande fluxo de pessoas.
De acordo com o defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, os trabalhos serão realizados por uma equipe da Central de Atendimento e Peticionamento Inicial (CAPI), órgão auxiliar da DPE-RR. “Esta é uma grande conquista para o povo de Roraima. É mais uma oportunidade que o povo tem para ser atendido pelos serviços da Defensoria, em uma parceria com a Assembleia Legislativa. Vai facilitar mais ainda a vida do cidadão e da cidadã”, ressaltou.

A coordenadora do núcleo, Amanda Gabriela de Araújo, reforça a importância de apresentar a documentação para o atendimento inicial. “Dependendo da ação ingressada, de modo geral, as pessoas precisam estar munidas da certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda, caso possua”, lembrou ela.
Serviços
Dentre os serviços oferecidos pelo núcleo estão 2ª via de registro civil, investigação de paternidade/maternidade, divórcios sem bens, ação de alimentos, alimentos gravídicos, cumprimento de sentença de alimentos, retificação e segunda via de registro civil, assentamento de registro civil e nascimento indígena, tutela de menores, desarquivamento de processos, tomada de decisão apoiada, interdição/curatela, demandas de direito à saúde e informações sobre andamento de processos.