Novas ferramentas tecnológicas aproximam Polícia Militar da população
Novas ferramentas tecnológicas foram desenvolvidas pela PMRR para dar suporte ao programa de segurança pública Polícia na Rua.

Agora, a Polícia Militar de Roraima está mais próxima do cidadão roraimense. O Governo do Estado lançou nesta quarta-feira, 1º, o novo site oficial da Corporação e o aplicativo Polícia Na Rua.
As ferramentas tecnológicas foram desenvolvidas pela PMRR para dar suporte ao programa de segurança pública Polícia na Rua, lançado pelo Governo de Roraima no ano passado.
Por meio do site (www.pm.rr.gov.br) e do aplicativo Polícia na Rua, o cidadão terá acesso a diversos serviços, inclusive, com disque denúncias, que funcionará com um número exclusivo para atendimento na plataforma de pesquisa, de forma segura e sigilosa.

Além disso, possibilita que tenha acesso aos links relacionados diretamente com as forças de segurança do Estado, e até mesmo a possibilidade de formalizar a declaração de acidentes de trânsito por meio da DAT, (Delegacia de Acidente de Trânsito), conforme explica o comandante Geral, coronel Francisco Xavier.
“Por meio da tecnologia nós buscamos uma interação maior com o cidadão que vai poder ter acesso às ferramentas como a declaração de acidente de trânsito de menor gravidade, o link com a Polícia Civil para o preenchimento do boletim de ocorrência virtual, o contato com os quartéis, delegacias do interior do Estado e uma série de outras funcionalidades que o site do aplicativo oferece e disponibiliza ao cidadão”, enfatizou.
Xavier ressaltou ainda que tanto o site quanto o aplicativo de celular, não substituem o 190, no qual permanece operando normalmente na Capital. “Gostaria de lembrar a todos que essas ferramentas não substituem o 190, apesar que em alguns casos no interior do Estado teremos essa possibilidade de o cidadão fazer um contato direto com o número do whatsapp da PMRR e da Polícia Civil”, pontuou.

Parcerias
O novo serviço oferecido pela PMRR permite que em ambos os instrumentos o cidadão tenha condições de acessar o link da DAT para fazer o relatório do acidente, com isso a PMRR vai poder homologar esses acidentes de trânsito de menor gravidade, acidentes que não tenha ocasionado danos pessoais (vítimas), mas apenas danos materiais.
Na própria plataforma será disponibilizado tutoriais para o preenchimento dos relatórios, o que facilita ainda mais o serviço oferecido.
Wesley Oliveira