Festival da Melancia: Desenvolve RR faz prospecção de clientes durante feira em Normandia
Desenvolve esteve com um stand montado na feira para atendimento aos expositores e visitantes que se interessam em alavancar seus negócios.

Promover experiências e gerar oportunidades com o intuito de gerar novos negócios, são os principais objetivos da XVIII Edição do Festival da Melancia 2024 e a 2ª Feira de Agronegócios, que ocorreram na sexta-feira, 5, e sábado, 6, no município de Normandia.
Organizado pela prefeitura do município em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Desenvolve Roraima, ela já é conhecida como importante conexão entre profissionais de diferentes ramos da área. O Sebrae-RR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Roraima) também foi parceiro do evento.

Como um dos principais parceiros, a Desenvolve esteve com um stand montado na feira para atendimento aos expositores e visitantes que se interessam em alavancar seus negócios com liberação de recursos sem burocracia e com juros baixos pelo Governo do Estado.
Durante a abertura do evento, o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado de Roraima, Adailton Fernandes, lembrou que a instituição tem trabalhado para apoiar especialmente os pequenos e médios empreendedores roraimenses na ampliação de lucros e na geração de emprego e renda.
“O momento é propício para captação de novos investimentos e de levar o crédito consciente e bem direcionado do Governo do Estado para os mais diversos segmentos”, destacou o presidente.

“Para conseguir o empréstimo foi rápido e fácil. Levei toda a documentação solicitada e após dois meses, recebi a ligação da Desenvolve, avisando que a minha solicitação de empréstimo tinha sido aprovada. E hoje estou participando da feira e colhendo os frutos de minhas vendas”, afirmou.
Para a gerente de Atendimento e Crédito, Yáskara Kalffman, é de suma importância participar de eventos itinerantes nos municípios, e assim esclarecer as dúvidas sobre as linhas disponíveis de crédito aos microempreendedores.
“Queremos que os negócios cresçam, que os informais se formalizem, impulsionando ainda mais a economia de cada município do estado”, ressaltou.
Joselinda Lotas