Etapa Nacional: fotojornalista da Superintendência de Comunicação da ALE-RR é finalista do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2024
Marley Lima ficou em primeiro lugar na categoria Fotojornalismo nas etapas estadual e regional, quando competiu com todos os estados da região Norte.

O fotojornalista da Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima (SupCom/ALE-RR), Marley Lima, representará Roraima na etapa nacional da 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, que acontecerá no dia 28 de novembro, em Brasília.

As imagens capturadas por ele fizeram parte de um material desenvolvido em conjunto com os jornalistas Camila Dall´Agnol e Willians Dias, publicado em parceria com o portal Roraima em Foco. O trabalho retrata como as mulheres indígenas Warao empreendem a partir de sua cultura.
“Acompanhamos a rotina dos Warao, o que foi uma experiência enriquecedora. Visitamos um buritizal, um ambiente complexo e úmido, com cores vibrantes. É desse lugar que extraem a matéria-prima para o artesanato. Registrar as famílias ali, durante a extração, foi especial, e através da minha lente tentei capturar a essência do momento”, comentou Marley sobre a produção das imagens premiadas.
O fotojornalista revelou que a classificação nas fases estadual e regional foi uma surpresa. “Estou muito feliz. Todo o processo até aqui foi incrível e, com certeza, trará um grande impacto na minha carreira. Só de estar na etapa nacional, já me sinto vencedor”, celebrou.
A diretora de Jornalismo, Publicidade e Propaganda da ALE-RR, Leo Daubermann, destacou o orgulho que a Superintendência tem dos profissionais da comunicação. “Sabemos que contamos com profissionais de excelência, comprometidos em entregar o melhor trabalho à população. É uma honra ver Marley chegar a esta fase do prêmio”, afirmou.

Este não é o primeiro reconhecimento de um profissional da SupCom/ALE-RR em âmbito nacional. Em abril deste ano, o fotojornalista Jader Souza conquistou o 5º lugar na categoria Fotojornalismo do I Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário: 35 anos da Constituição Cidadã, com um registro sobre a transformação social na vida de um egresso do Sistema Prisional de Roraima. O trabalho foi realizado em parceria com o Escritório Social, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, com apoio da ALE-RR.
“Esses prêmios demonstram a seriedade e o compromisso da Superintendência de Comunicação em produzir conteúdo de qualidade e relevância para a sociedade”, concluiu Leo Daubermann.
No total, 25 trabalhos foram selecionados para a grande final, que acontecerá no dia 28 de novembro, em Brasília. Durante a cerimônia, serão anunciados os vencedores de cada categoria e o ganhador do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.