Estácio promove bate papo sobre atuação multiprofissional no autismo
O evento será nesta sexta-feira, 1º, no auditório da Estácio, iniciando às 18h.

Para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado dia 2 de abril, o Centro Universitário Estácio da Amazônia vai realizar um bate papo para discutir a importância do acompanhamento de uma equipe multidisciplinar de profissionais da área da saúde no tratamento para o Transtorno de Espectro Autista (TEA).
A iniciativa é do curso de Nutrição que firmou parceria com o Espaço Terapêutico de Atendimento Infantil Especializado, a Brincanto, para reunir profissionais também da fonoaudiologia, terapia ocupacional, e o relato de Anna Silva Santos, mãe de uma criança autista. O evento será nesta sexta-feira, 1º, no auditório da Estácio, iniciando às 18h.

Por essa razão, segundo ela, é necessário que os estudantes da área tenham conhecimento e também o envolvimento nessas questões específicas.
“Os futuros profissionais que sairão daqui passam a ter o conhecimento sobre trabalhar com o objetivo de alcançar a melhora da qualidade de vida do paciente por meio desse acompanhamento multidisciplinar. Porque quando esses profissionais estão juntos, e com a família, a gente consegue dar um melhor suporte para os pacientes”, ressalta a professora que convida os interessados na temática a participar.

Serviço
Bate-papo: Vamos falar sobre o Autismo?
Data do evento: 1º de abril (Sexta-feira)
Horário: 18 às 22h
Local: Auditório
Convidadas:
Emanuelle Corrêa Leal – Nutricionista
Marcely Maciel Mota – Fonoaudióloga
Mona Lima – Terapeuta ocupacional
Anna Stefany Silva Santos (mãe do João Guilherme)
Alexsandra Sampaio