Disputas acirradas marcaram a final da Copa Boa Vista de Futebol Amador
Com apoio da Prefeitura de Boa Vista, a Lifaer encerrou a edição 2023 da competição nas categorias Sub-12, Feminino e Masculino.

Nem o forte calor desse sábado, 30, desanimou os jogadores durante a grande final da Copa Boa Vista de Futebol Amador 2023, na Vila Olímpica Roberto Marinho. A expectativa era grande no último dia e a torcida compareceu em peso para acompanhar a decisão deste importante evento esportivo, promovido pela Liga de Futebol Amador do Estado de Roraima (Lifaer), com o apoio da Prefeitura de Boa Vista.
Na categoria Sub-12, a equipe do Flamengo-RR venceu o Alvorada por um placar de 2 a 1, e alcançou o lugar mais alto do pódio pela sétima vez. Na categoria feminina, uma disputa emocionante garantiu o título de bicampeão ao Elite Roraimense, que venceu o Valência por 2 a 0, com gols das atacantes Elaine e Rayssa.

Em seguida Alto Alegre e Visão de Águia se enfrentaram em uma final inédita na categoria Masculina. O Visão de Águia ganhou de 1 a 0 com um belo gol de falta do atacante Cleyson “Passarinho” e garantiu o título de campeão 2023. Para ele, a final foi mesmo a prova de que os sonhos podem se tornar reais.

Mais de uma década de história
Com o apoio da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), a Liga de Futebol Amador do Estado de Roraima (Lifaer), promoveu a 11ª edição da Copa Boa Vista (masculino e Feminino), a 10ª edição do Sub-12 e a 2ª edição do Futebol Society. O repasse esse ano foi de R$ 1.200.000,00, valor investido em premiações e equipamentos esportivos.

Levando em consideração todas as categorias, incluindo o futebol society, a Copa Boa Vista contou com a participação de 155 equipes. “Estamos encerrando uma das melhores edições da Copa Boa Vista. Precisamos agradecer o apoio que recebemos do município. Reconhecemos que temos nossos erros e acertos, mas a Lifaer assume o compromisso de melhorar e deixar o Futebol Amador ainda mais respeitado e prestigiado”, avaliou o presidente da Lifaer, Gilberto Popó.
Veja como ficou a classificação geral

Ráyra Fernandes