Coronel Mota: geriatra destaca a importância da especialidade para a população idosa
Setor de geriatria é voltado para idosos mais frágeis, debilitados e que geralmente são acompanhados por três ou mais especialidades.

Entre as 34 especialidades da Policlínica Coronel Mota, o setor de Geriatria se destaca pelo cuidado humanizado e especial com as pessoas da melhor idade, os idosos.
A aposentada Adalgiza Andrade, de 86 anos, já visitou diversos especialistas, mas não costumava ir ao geriatra, contudo viu a necessidade e a importância dessa especialidade para melhorar sua qualidade de vida.
“Eu não entendo muito desses médicos, mas eu vou porque tenho necessidade. O geriatra vai saber receitar os melhores remédios e dá um toquezinho sobre algo de que preciso”, disse a senhora.

“O geriatra vem como um suporte de orientação, às vezes nessa fase da vida é mais difícil o paciente idoso entender tudo que ele precisa usar ou fazer. E conseguimos falar uma linguagem mais simples e tentar fazer adesão ao tratamento”, afirmou
Para a Lilian, a proximidade da família é um fator importante para o acompanhamento do paciente, visto que é necessário o suporte dos familiares em casa.

Como acessar o serviço?
Para acessar os serviços da Policlínica Coronel é necessário que o usuário do SUS seja referenciado pelo médico da Unidade Básica de Saúde (posto de saúde do bairro).
Após isso, o paciente acompanha a data e horário da consulta através do aplicativo “Meu SUS Digital”. Para ter acesso, é preciso ter cadastro no site do Governo Federal, e criar uma senha para o App.
A Policlínica está situada na rua Coronel Pinto, 664, Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h (Recepção), exceto o Centro Especializado de Atenção ao Diabetes, cujo atendimento é feito das 7h às 13h.