Cemitério clandestino: após intensificação de buscas, PCRR localiza mais quatro corpos
Com isso, aumenta para nove o número de vítimas de um grupo criminoso, cujo cadáveres foram enterrados em uma região de mata na divisa dos bairros Pricumã e Cinturão Verde.

Até às 14h30 desta quarta-feira, 22, as equipes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) subordinadas ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), localizaram mais quatro corpos, aumentando para nove o número de vítimas de um grupo criminoso, cujo cadáveres foram enterrados em uma região de mata, localizada na rua Três Marias, na divisa entre os bairros Pricumã e Cinturão Verde. Cinco corpos foram encontrados na região no último dia 20.

As ossadas humanas foram localizadas dentro de uma manilha de concreto de esgoto, que estava vedada. As equipes do ICPDA (Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida) e do IML (Instituto de Medicina Legal) foram acionados para realizar a perícia no local e a remoção dos restos mortais, que serão levados ao IML para identificação.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da DRACO que está à frente dos trabalhos nesta quarta-feira, Wesley Costa de Oliveira, até o momento a identidade das vítimas e as circunstâncias do crime permanecem desconhecidas.
Segundo ele, foram acionadas máquinas pesadas para escavar o local, retirar a manilha concretada, para poder remover os cadáveres. O local onde foram encontradas as vítimas é de difícil acesso e a mata é fechada, dificultando os trabalhos.

“Localizamos mais estes corpos, que estão esqueletizados. O local em que estavam é difícil para o acesso das equipes. No entanto, estamos empenhados neste trabalho agora e as equipes vão continuar com as diligências e a varredura no local para verificar a possibilidade de localizarmos outros corpos. As investigações seguem em andamento para elucidar os fatos e responsabilizar os envolvidos”, ressaltou o delegado.