Carnaval de Todos: Ambulantes recebem treinamento para garantir a segurança alimentar neste carnaval
O treinamento sobre Boas Práticas e Manipulação de Alimentos é uma das condicionalidades para os comerciantes trabalharem nos locais de folia.

A Prefeitura de Boa Vista promoveu na manhã desta terça-feira, 14, o curso “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos” aos comerciantes credenciados para o Carnaval de Todos. Mais de 200 vendedores ambulantes e barraqueiros se reuniram no Teatro Municipal para receber orientações sobre os cuidados necessários na hora de manipular e vender os alimentos durante a folia.
A participação no curso é uma das condições para que os comerciantes sorteados recebam as credenciais. De acordo com o especialista em manipulação de alimentos, o médico José Gilvani, da Vigilância Sanitária, a palestra teve como objetivo levar informações a respeito das boas práticas e cuidados durante o preparo dos alimentos.
“Abordamos aqui tudo sobre os cuidados ao manipular os alimentos, como conservar o local em boas condições higiênicas, limpos e organizados. Como o manipulador tem que se comportar para evitar a contaminação, sobre os ingredientes, procedência e validade dos alimentos. E com isto não prejudicar os consumidores, que vão à festa para se divertirem e não ter problemas”, explicou Gilvani.

Ao final do curso, os comerciantes assinaram os contratos que garante os espaços para cada vendedor nos pontos de festa. A entrega dos espaços destinados ao comércio de alimentos será na próxima quinta-feira, 16, nos seguintes horários e locais:
9h – Ville roy;
10h – Praça Cabos e Saldados
11h – Jóquei Clube;
15 – Praça Aderval, Nova Canaã (Pintolandia)
17h – Nova Cidade
Edson Ribeiro