Campanha “Papai Noel dos Correios” leva alegria e presentes para as escolas do campo da rede municipal
Nesta segunda-feira, 18, cerca de 200 crianças receberam presentes do “Bom Velhinho”.

A magia do Natal nesta semana se iniciou com o “Papai Noel dos Correios”, que visitou a Escola Municipal Leila Maria da Silveira, região do Murupu. A ação tem o objetivo de incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, através da produção das cartinhas para o “Bom Velhinho”.
Este projeto existe há mais de 30 anos e, a partir de 2010, começou a contemplar os estudantes de Boa Vista. Em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), os Correios ampliaram a ação para 4 Escolas Municipais do Campo este ano. Nesta segunda-feira, 18, foram contempladas as escolas Leila Maria da Silveira e Maria de Lourdes Dias de Abreu, contando com 198 alunos no total.

Já o aluno da Escola Maria de Lourdes, Ian Thales, 9 anos, também compartilhou sua alegria ao receber seu presente, um ursinho de pelúcia. E ressaltou que já imaginava o nome que daria a ele. “Eu estou bastante feliz com o meu brinquedo. Pensei em dar o nome de ‘Júnior’ para ele e espero brincar bastante com ele. Também estou empolgado em dividir essa alegria com meus irmãos e amigos”, disse Ian.

A gestora da Escola Leira Maria, Jocinara Sousa, disse que, apesar de ser a primeira vez da instituição participar desta parceria, as crianças já demonstravam empolgação desde a escrita das cartinhas. “Nós sabemos que é uma comunidade carente. E, como instituição, estamos felizes em saber que essa parceria veio apenas para alegrar o coração de cada criança e que elas nunca vão esquecer desta interação que tiveram com o Papai Noel”, contou.
Mais entregas
Na terça-feira, 19, mais duas escolas serão contempladas com a visita do Papai Noel dos Correios. Pela manhã será a Escola Municipal José David Feitosa Neto, no Murupu. E à tarde, a entrega dos presentes será na Escola Municipal Aureliano Soares da Silva, no P.A. Nova Amazônia – Truaru.