Caçada Real: PCRR cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Roraima e Brasília
Operação busca prender o ex-senador Telmário Mota, apontado como mandante do assasinato de Antonia Araújo Sousa, de 52 anos, ocorrido no dia 29 de setembro deste ano, no bairro Senador Hélio Campos.
Desde às primeiras horas desta segunda-feira, 30, a PCRR (Polícia Civil de Roraima) cumpre três mandados de prisão e sete de busca e apreensão. A operação é coordenada pelo DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa), por meio da DGH (Delegacia Geral de Homicídios) e acontece em Boa Vista, Caracaraí e em Brasília.
A Operação, denominada Caçada Real, foi deflagrada em parceria com a Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), DEINT (Departamento de Inteligência) da SESP (Secretaria de Segurança Pública), o GATE ( Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar e da DIPO ( Divisão de Inteligência Policial) da Polícia Civil do Distrito Federal. Várias unidades da Polícia Civil prestam apoio à Operação.
As diligências são coordenadas pelo delegado João Evangelista, da DGH e visam esclarecer a execução de Antonia Araújo Sousa, de 52 anos, ocorrido no dia 29 de setembro deste ano, no bairro Senador Hélio Campos.
A mulher saiu de sua casa quando foi abordada por um homem que perguntou o seu nome e, ao confirmar, ela foi atingida com um único tiro na cabeça.
Desde o registro do Crime, a Polícia Civil realiza diligências para esclarecer sua dinâmica, autoria e mandante.
O delegado João Evangelista representou pela prisão do ex-senador Telmário Mota, apontado como mandante do crime, do executor do assassinato L. L. C. Também foi decretada a prisão de H. N. C. M., apontado como sendo a pessoa que atuou na logística e planejamento do crime.
Foi aplicada medidas cautelares diversas da prisão, contra uma Assessora do ex-senador V. G. V.
A Polícia Civil ainda realiza diligências para cumprir todas as determinações judiciais. Somente ao final da operação é que vai se manifestar.
Caçada Real
O nome da Operação remete ao nome da fazenda do ex-senador.