Bom Intento: Prefeitura vai reconstruir ponte da região a partir desta segunda-feira
Trecho da BVA349 onde será executado o serviço será interditado, porém os moradores terão uma rota alternativa

A região do Bom Intento, zona rural de Boa Vista, está avançando cada vez mais na parte de infraestrutura. A novidade agora é a reconstrução da terceira ponte de madeira existente na vicinal BVA349, a maior da região. A Prefeitura vai construir uma nova estrutura de 65 metros, sobre o igarapé Água Boa. Os serviços já começam a partir da próxima segunda-feira, 23.
Com o início das obras, o trecho da vicinal será interditado até a conclusão, cujo o prazo é de 60 dias. A rota alternativa será pela vicinal 347, conhecida como Brasileirinho. Os recursos são por meio de um convênio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Para o prefeito, uma ponte mais reforçada trará mais conforto e segurança no tráfego e facilidade no escoamento da produção.

Obras na região
De acordo com o Secretário Municipal de Obras (SMO), Marcelo Moreira essa área da zona rural do município está recebendo serviços de terraplanagem na BVA345 e ainda este mês, destacou que o município retomará o asfaltamento na BVA349.
“A prefeitura já recuperou a primeira ponte da região, está concluindo a segunda com pintura e cabeceiras. Já a terceira ponte da BVA349, receberá uma nova estrutura com as obras que iniciaremos a partir da próxima semana”, afirmou o secretário
Aprovado

Interdição
A Prefeitura de Boa Vista comunica que, a partir desta segunda-feira, 23, a terceira ponte da região do Bom Intento, zona rural da capital, será interditada para o início das obras de reconstrução. O local receberá uma estrutura mais reforçada para garantir a segurança dos moradores e motoristas que trafegam na região.
O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias. A rota alternativa será pela vicinal BVA347, conhecida como Brasileirinho. A medida foi tomada devido o estado da ponte que possui 65m, sendo a maior da região. No estudo técnico feito no local não cabia mais reformas, mas sim, a construção de uma nova estrutura.
Veja o mapa da rota alternativa pela vicinal BVA347

Wandilson Prata