Babaya Morais: premiada diretora vocal ministra oficina no Teatro Municipal para artistas locais
Evento foi direcionado a cantores e atores que utilizam a voz e o corpo com grande intensidade.

Como parte do Programa Municipal de Capacitação Artístico Cultural da Prefeitura de Boa Vista, entre os dias 17 e 21 ocorreu a Oficina de Resistência Vocal e Corporal, voltada aos para artistas da terra e ministrado pela renomada preparadora vocal e diretora musical Babaya Morais. Evento ocorreu no Teatro Municipal de Boa Vista.

“Foi uma semana muito produtiva, onde os oficineiros foram maravilhoso e abraçaram a causa dos cuidados com a voz. Eu estou encantada com o grupo, todos muito dedicados e talentosos. Eu adorei a cidade e a prefeitura está de parabéns por cuidar tão bem da cidade e de seus artistas”, disse Babaya.
A oficina faz parte do pacote de ações de valorização do artista da terra, proposto pela prefeitura. Foi direcionada a cantores e atores que utilizam a voz e o corpo com grande intensidade e por tempo prolongado, promovendo a conscientização sobre a longevidade e a qualidade da voz cantada e falada.

“É um privilégio muito grande participar dessa oficina e ter uma prefeitura preocupada com seus artistas, com a qualidade, com a reciclagem dos artistas locais. É um momento de muito aprendizado, de muita gratidão”.
Sobre Babaya
Babaya Morais iniciou sua carreira na escola Música de Minas, criada por Milton Nascimento em Belo Horizonte. Em 1991, fundou a “Babaya Casa de Canto”, dedicada ao aprimoramento do canto popular.

Na televisão, Babaya contribuiu para a prosódia de novelas da Rede Globo, incluindo “Liberdade, Liberdade” e “Justiça”, e no cinema, preparou atores para filmes como “Chico Xavier” e “Ricos de Amor”. Além disso, ela já trabalhou com artistas renomados como Flávio Venturini, Maitê Proença, e Cauã Raymond, entre muitos outros.
Suas oficinas de “Voz para Atores e Cantores” são ministradas em várias cidades do Brasil e no exterior. Babaya é vencedora de cinco prêmios Shell na categoria de “Melhor Direção Musical”.