Atualize sua TV de tubo com a nova parabólica digital
Cerca de 9 milhões de famílias ainda assistem à televisão por esses aparelhos antigos, como revela a mais recente Pnad.

Mesmo com a popularização das TVs de tela plana, o televisor de tubo continua presente em muitos lares brasileiros. Em 2022, 9,2% (8,7 milhões) dos domicílios ainda utilizavam, exclusivamente, esse tipo de equipamento. As informações são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) 2022, que apontam que a tendência é de aumento na quantidade de domicílios com televisores de tela fina (LED, LCD ou plasma) no país. No ano passado, havia 64,9 milhões (87,9%) de moradias com televisores desse tipo mais modernos.
A televisão de tubo não precisa ficar para trás. A nova parabólica digital, que vem substituindo a parabólica tradicional em todas as regiões do país, pode ser instalada nos televisores mais antigos, proporcionando às famílias uma ampla variedade de canais, com qualidade de imagem e som.

Para ter direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, é preciso estar inscrito em algum dos Programas Sociais do Governo Federal e ter a antena parabólica tradicional em funcionamento. Em Roraima, estão sendo disponibilizados atendimentos gratuitos para oito municípios: Caracaraí, Caroebe, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza, São Luiz e Uiramutã.
Para saber se tem direito ao benefício, as famílias devem entrar em contato com a entidade pelo site do Siga Antenado ou ligar para o número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp.