Assistente roraimense Alex Thomé após atuar na Série A: “Momento único e surreal, ápice”

Pela primeira vez na história a arbitragem roraimense atuou em uma edição do Brasileirão na era dos pontos corridos.

  • Gilvan Costa
  • 23
Pela primeira vez na história a arbitragem roraimense atuou em uma edição do Brasileirão na era dos pontos corridos. – Foto: Ascom| FRF

O futebol roraimense provou evolução, e notório crescimento da arbitragem macuxi. O árbitro assistente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Alex Sandro Quadros Thomé atuou no duelo entre Mirassol x Red Bull Bragantino, na última terça-feira, 30, no estádio José Campos Maia, no município de Mirassol, pela 27° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025.

O profissional de arbitragem chegou a Boa Vista nesta quinta-feira, 2, já visando os jogos de base do futebol local e buscando novas escalações.

“Um momento especial na carreira e uma experiência maravilhosa para quem ama o ofício da arbitragem, como eu. É ápice da carreira, não só por estar atuando em um jogo da Série A, mas também ter o trabalho reconhecido pela comissão nacional. Vamos seguindo com os pés no chão, humildade e responsabilidade. Manter o foco nos trabalhos, sempre em busca de evolução e aprendizado contínuo”, disse o árbitro assistente roraimense, Alex Thomé.

Dentro de campo, a arbitragem foi obrigada a trabalhar, o árbitro da Copa do Mundo – Wilton Pereira Sampaio distribuiu cinco cartões amarelos, e Alex Thomé assinalou um dos dois impedimentos da partida. O jogo terminou empatado em 1 a 1, agora escrito com um clássico do interior paulista. Eric Ramires abriu o placar para os visitantes ainda no primeiro tempo e Reinaldo empatou para os donos da casa, na etapa complementar.

O empate não foi bom para os dois lados, o Mirassol caiu de quarto para quinto colocado e o Red Bull segue na nona colocação.

Na próxima rodada, o Bragantino recebe o Grêmio e o Mirassol visita o Corinthians.

João Paulo Oliveira