Artesãos transformam elementos da flora amazônica em joias exclusivas
Peças estão disponíveis para venda online, com envio para todo Brasil.

O casal de artesãos Adriã Galvão e Giovanni Velasco encontraram na natureza a inspiração para criar e empreender. Na loja virtual Reflora Ateliê, flores, folhas, sementes, grãos e fósseis são eternizados em resina e transformados em joias únicas. A maioria dos materiais orgânicos são cultivados no jardim do casal, coletados em árvores de diferentes pontos da cidade de Boa Vista ou adquiridos em floriculturas e lojas de produtos naturais.
A imensa variedade de materiais orgânicos utilizados para a fabricação das joias expressa a biodiversidade presente em nossa Amazônia brasileira, a exemplo do urucum, a pimenta do reino, a canela, o alecrim, a arruda, o bougainville e a onze horas. A artesã e jornalista Adriã Galvão ressalta que o objetivo da loja virtual está para além de empreender no ramo do artesanato.

Para o biólogo Giovanni Velasco, a escolha do nome para o ateliê faz jus a esse objetivo e demonstra a possibilidade de investir em empreendimentos sustentáveis e não exploratórios, que respeitem a natureza e destaquem sua diversidade.
“A escolha do nome ‘Reflora’ representa a junção de duas palavras. Reflorestamento, o ato de regenerar florestas degradadas, e Risoflora, uma música do cantor pernambucano Chico Science que faz referência à vegetação típica dos manguezais e conta a história de um caranguejo que foi capturado, perdeu partes de seu corpo, mas tem a capacidade de se regenerar”, completou.

Mais sobre o Reflora Ateliê
Site: https://linktr.ee/ReFlora_Atelie
Adriã Galvão: Jornalista e artesã indígena da etnia Baré.
Giovanni Velasco: Biólogo e artesão.
Telefone: 95991242761 ou 981014236
Endereço: Avenida Governador Anchieta, 185, Caçari.