Amajari: IFRR certifica novos técnicos e tecnólogos nesta sexta-feira
28 estudantes colam grau, sendo 26 técnicos em agropecuária e dois tecnólogos em aquicultura.

Nesta sexta-feira, 23, o Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR) realiza a formatura de 28 estudantes da unidade. Destes, 26 são da turma do curso Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio, e 2 colam grau no curso superior de Tecnologia em Aquicultura. A cerimônia ocorre no centro de convivência do campus, a partir das 19 horas.
A turma do curso Técnico em Agropecuária iniciou os estudos em janeiro de 2020, e só pôde concluí-los em 2023, em razão da pandemia da covid-19. Para a diretora de Ensino do CAM, professora Anna Maria, essa conquista é motivo de muita alegria. “Estamos muito felizes porque, após o retorno das aulas presenciais, essa turma mostrou-se extremamente dedicada, principalmente às atividades técnicas […] Logo, é uma turma que nos deixa orgulhosos, e tenho certeza de que conseguimos formar bons profissionais”, disse.
Andrey Berg, de 18 anos, é um dos formandos do curso Técnico em Agropecuária. O jovem relata que o sentimento de estar formado e ter concluído uma nova etapa de sua vida escolar, saindo do ensino médio com uma certificação técnica, é de muita de felicidade. “Gosto muito da área de agrárias e, no período de pandemia, foi complicado adaptar-me, pois no interior é difícil o acesso à internet. Os professores entregavam os materiais impressos, e, com o tempo, o campus providenciou um notebook para que eu pudesse acompanhar as aulas com mais facilidade”, contou.

Conforme a diretora-geral do CAM, professora Pierlângela Cunha, esse momento de colação de grau do curso técnico e de outorga de grau do curso superior é muito importante para a instituição e para o campus. “Esse é o resultado do trabalho desenvolvido durante o período da pandemia, e, após todo o processo por que passamos, é muito gratificante ver que, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, a equipe, os estudantes, os pais e os responsáveis se dedicaram para que houvesse o êxito dessa turma”, declarou.
Ainda segundo Pierlângela, com essa certificação o CAM disponibiliza técnicos e tecnólogos qualificados para o mundo do trabalho, que vão poder contribuir para o desenvolvimento de Roraima. “Estão aptos a continuar sua formação na universidade ou empreender em suas próprias localidades. Então, a formação do IFRR propicia várias oportunidades a esses estudantes que estão concluindo seus cursos”, completou.