Alunos de Arquitetura da Estácio produzem maquete interativa para 42ª Expoferr
Maquete está sendo produzida no laboratório de Arquitetura da Estácio e, pela primeira vez, os alunos têm a oportunidade de trabalhar em uma peça de grande escala.

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Estácio da Amazônia vão participar da 42ª Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr), levando uma maquete interativa que representa uma miniatura do mundo rural, onde o público poderá passear e interagir.

“Este projeto, que envolve a Estácio, a Codesaima e a Secretaria de Agricultura, reforça o compromisso com a interdisciplinaridade prevista na matriz curricular dos alunos, incentivando o desenvolvimento de habilidades técnicas, autonomia e competências práticas que vão além da sala de aula”, destaca a coordenadora do curso, professora Sued Trajano.

Na Arquitetura, a produção de maquetes é uma das áreas de bastante destaque porque é através dessa ferramenta que o profissional pode apresentar com precisão o espaço e a disposição de cada área antes mesmo da construção.
“A colaboração dos nossos alunos nesse projeto não apenas amplia a experiência acadêmica deles, mas também proporciona uma contribuição concreta para a Expoferr, promovendo um ambiente de aprendizado dinâmico e prático”, destacou Sued Trajano.