ALE-RR aprova doação de terrenos do governo para construção de casas populares
Estado vai repassar para Caixa Econômica Federal dois imóveis onde serão construídas residências.

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou em sessão extraordinária, nesta quinta-feira, 1º, um projeto de lei de autoria do Executivo que doa dois terrenos do governo para a Caixa Econômica Federal. Nesses locais, serão construídas casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
O programa prevê 500 moradias para pessoas de baixa renda, que atendam aos critérios estabelecidos na Faixa Urbana 1 da Caixa. Os terrenos estão localizados nos bairros Centenário e Jardim Floresta, em Boa Vista, e somam mais de 50 mil m². De acordo com a proposta enviada à ALE-RR, os residenciais devem levar os nomes dos bairros.

A presidente da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima), Maria Dantas, explicou que há alguns trâmites a serem seguidos junto à Caixa Econômica. Por isso, a aprovação da doação dos terrenos veio num momento crucial para dar celeridade nos procedimentos.
“Para que houvesse a doação, a Assembleia Legislativa precisava aprovar esse ato. O impacto social é muito grande, porque temos priorizado a população. Temos prazo, o passo a passo do programa, regulamentação das diretrizes através de portaria. Vimos o compromisso de cada um dos deputados com essa iniciativa, por isso queremos agradecer.”
Josué Ferreira