Açougueiro procurado por estupro no Mato Grosso é preso pela Polícia Civil em Roraima
R. N. S., de 45 anos, foi condenado à pena de 12 anos de reclusão, por crime de estupro de vulnerável.
Uma investigação realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio de agentes lotados na SIOP (Seção de Investigação e Operação) da DEAM (Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher), localizou e prendeu o açougueiro R. N. S., de 45 anos, procurado pela Justiça de Sinop (MT), por crime de estupro de vulnerável.
O homem foi preso em sua residência, no bairro Alvorada, Zona Oeste de Boa Vista, por volta das 10h, desta quarta-feira, 17.
De acordo com informações prestadas pela delegada titular da DEAM, Verlânia Silva de Assis, a equipe da DEAM recebeu uma solicitação de policiais da DEDMCAI (Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso) da cidade de Sinop, no Mato Grosso, pedindo apoio para localizar e prender o acusado.
“As investigações da Polícia Civil de Sinop apontaram que o homem estaria morando em Roraima. Então essa solicitação foi realizada na sexta-feira, os policiais civis de Roraima iniciaram as diligências e, na manhã de hoje, localizaram o procurado”, disse a delegada.
O homem, que informou estar morando em Roraima desde 2019. Ele foi condenado pela segunda Vara Criminal de Sinop, à pena de 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, por crime de estupro de vulnerável. Após ser preso em Boa Vista, ele foi levado à sede da DEAM, onde teve o mandado de prisão formalizado. Ele será apresentado nesta quinta-feira, 18, na Audiência de Custódia. A prisão dele foi comunicada à Justiça de Mato Grosso.