Polícia Civil identifica e prende autor de homicídio no São Vicente
Crime ocorreu por volta das 23h40 de segunda-feira, 17, nas proximidades da Feira do Produtor.
Em menos de 24 horas da morte do indígena Nonato Yanomami, de 30 anos, agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na DGH (Delegacia Geral de Homicídios), identificaram e prenderam o autor do crime. O homicídio ocorreu por volta das 23h40 de segunda-feira, 17, nas proximidades da Feira do Produtor, no bairro São Vicente.
De acordo com informações prestadas pela delegada titular da DGH, Miriam Di Manso, logo após o crime ter sido noticiado, os policiais civis estiveram no local, ouviram os relatos das testemunhas e iniciaram as investigações.
Os familiares contaram aos policiais que a vítima ingeria bebida alcóolica com o pai e um irmão, quando o autor do crime passou por eles e, sem motivo algum, atingiu-o com uma faca.
Ainda segundo a delegada, os familiares da vítima conheciam o infrator e o descreveram aos policiais que realizaram inúmeras diligências para localizá-lo, tanto durante a madrugada quanto pela manhã desta terça-feira.
Por volta das 12h40, os policiais receberam uma informação de que o investigado estava no bairro Aeroporto e, ao diligenciarem no local, conseguiram prendê-lo. Trata-se do também indígena C. Y., de 29 anos.
Na sede da Delegacia Geral de homicídios, ele foi acompanhado por servidores da FUNAI (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) e negou a autoria do crime, mas foi reconhecido pelas testemunhas. A informação é de que na ocasião em que praticou o homicídio, o homem estava embriagado.
Contra ele foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por homicídio simples. Ele será apesentado nesta quarta-feira, 19, na Audiência de Custódia.