Obras do Governo de Roraima geram emprego e renda na área da construção civil
Ao todo, as quatro obras visitadas nesta terça-feira geram 492 postos de trabalhos diretos e indiretos.

Nesta terça-feira, 31, o governador de Roraima, Antonio Denarium, e o vice-governador e secretário da Seinf (Secretaria de Infraestrutura), Edilson Damião, visitaram os canteiros de obras dos novos prédios e estruturas pertencentes à estrutura da administração pública estadual.
A comitiva técnica foi à Seed (Secretaria de Educação), à Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração), à Feira do Passarão, ao Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito) e à nova sede do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização), que está com mais de 99% dos serviços concluídos.

Para o vice-governador e titular da Seinf, Edilson Damião, essa é uma diretriz de trabalho que desenvolve Roraima. “A prova desse trabalho sério e comprometido com o Estado é a quantidade de obras em andamento, que além de tudo, ainda geram emprego e renda para os roraimenses”, enfatizou.
Obras demandam trabalho para população no setor de construção civil
Ao todo, as quatro obras visitadas nesta terça-feira geram 492 postos de trabalhos diretos e indiretos. A secretária-adjunta da pasta, Delchelly Roberta, explicou que a quantidade e volume das construções demandam profissionais qualificados e movimentam o mercado da área da construção civil.

No canteiro de obras da Segad, no bairro São Francisco, os operários estão na etapa de fundação do prédio. O carpinteiro Ciro Camelo de Oliveira, de 43 anos, exerce o ofício há mais de uma década. Ele explicou que a realização de obras de infraestrutura no setor público resultam na valorização e grande procura dos profissionais que ocupam os postos de trabalho no setor.
“Trabalho na construção civil, um setor que está sendo valorizado e está dando emprego em Roraima. Eu saí de uma empresa e fechei com essa [que trabalho] agora. Está tendo muita obra, tem pessoal e não precisa sair para outro Estado para trabalhar, dá para ficar aqui mesmo, perto da família e dos amigos”, afirmou o carpinteiro.

“É a primeira vez que trabalho assim em obra e que está indo muito bem, porque tenho emprego. Eu tenho seis anos morando aqui já, trabalhei na rua vendendo carregador e fone de ouvido e agora tenho um bom emprego fixo. Está dando tudo certo, graças a Deus”’, disse.
A comitiva técnica visitou ainda as obras dos prédios do Detran, que estão no final da primeira etapa, com a conclusão do esqueleto estrutural do prédio, e da Feira do Passarão, em que os serviços estão na etapa de cobertura do local, com aproximadamente 50% da obra executada. Estas obras geram cerca de 240 empregos diretos e indiretos.
Geilso Pinho