Novo Paraíso: Inscrições para cargo de professor voluntário do IFRR podem ser efetuadas a partir deste sábado
A seleção é aberta para profissionais com graduação nas áreas de Física, Artes, Agronomia, História, Geografia, Informática e Química, e será feita por meio de análise curricular e entrevista.
![](https://roraimaemfoco.com/wp-content/uploads/2022/08/ifrrnovoparaiso45.jpg)
O CNP (Campus Novo Paraíso) do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima), localizado no Município de Rorainópolis, sul do estado, está com oportunidades para quem pretende incrementar o currículo, visando estruturar melhor a carreira. Isso porque foram disponibilizadas sete vagas para o cargo de professor voluntário na unidade de ensino do instituto.
Entre as vantagens do trabalho voluntário, além da troca e do acúmulo de novas experiências, está a possibilidade de as atividades voluntárias terem as horas computadas nos currículos da educação básica ou superior, podendo ser utilizadas, por exemplo, como titulação em um concurso público.
![](https://roraimaemfoco.com/wp-content/uploads/2022/08/ifrrnovoparaiso44.jpg)
As pessoas interessadas em participar do processo seletivo simplificado para o cargo de professor voluntário devem se inscrever a partir deste sábado, dia 20, por meio do link https://forms.gle/h6FKPcZcthxRtHZ86 até o dia 28 de agosto. A documentação exigida e os demais detalhes da seleção podem ser conferidos diretamente no edital, publicado no site do instituto.
A seleção é aberta para profissionais com graduação nas áreas de Física, Artes, Agronomia, História, Geografia, Informática e Química, e será feita por meio de análise curricular e entrevista.
A carga horária de atuação das pessoas selecionadas é de oito horas semanais, e o credenciamento terá validade inicial de um ano, período em que o profissional será avaliado quanto à eficiência e atendimento aos padrões científicos e pedagógicos do IFRR.
Trabalho voluntário
Considera-se trabalho voluntário as atividades não remuneradas prestadas ao IFRR exclusivamente por pessoas físicas, brasileiras ou estrangeiras, maiores de idade, capazes e devidamente habilitadas, em conformidade com as finalidades e objetivos da instituição. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.