Governo de Roraima investe em novos equipamentos agrícolas para fomentar agricultura familiar e indígena do Estado
Foram entregues 23 tratores e implementos agrícolas destinados a beneficiar produtores rurais da agricultura familiar e indígena do Estado.

Durante solenidade na Praça do Centro Cívico, nesta sexta-feira, 30, o Governo de Roraima entregou 23 tratores e implementos agrícolas destinados a beneficiar produtores rurais da agricultura familiar e indígena do Estado. Além da zona rural de Boa Vista, os itens serão utilizados por associações e entidades de 10 municípios.

“O investimento de hoje inclui recursos do Governo de Roraima e emendas parlamentares que são destinados à produção de alimentos pela agricultura familiar roraimense. Entre os maquinários entregues estão tratores, enxadas rotativas, arados e plantadeiras de mandioca. A gente acredita que fortalecer as pequenas associações e entidades é uma forma de melhorar a nossa agricultura de base, e é isso que traz comida para a mesa tanto de quem produz quanto de quem consome, além de melhorar a economia porque tem giro de capital na cidade e no campo”, destacou o governador Antonio Denarium.

A presidente da Associação dos Produtores Rurais da Vicinal 6 de Caroebe, Arlete Gobbi, expressou satisfação com a entrega dos kits.
“Hoje estamos muito felizes com o trator e os equipamentos agrícolas que recebemos. Esses recursos serão fundamentais para aumentar ainda mais nossa produção de grãos, melhorando a renda e a qualidade de vida da nossa comunidade rural”, disse.

“Já temos alguns anos que estamos correndo atrás de documentos, legalizando tudo para receber esses tratores do Governo do Estado de Roraima. Acredito que a tendência é só melhorar, só tem a aumentar a nossa produtividade na nossa associação. Daqui para a frente, a gente tem condições de potencializar o trabalho. A nossa comunidade agradece muito”, frisou.
O secretário Marcio Grangeiro avaliou a iniciativa, afirmando que ações como essas impactam diretamente a verticalização da produção regional.

Instituições beneficiadas
Foram beneficiadas associações comunitárias, familiares, de produtores e agricultores rurais, além de entidades voltadas para o extrativismo, pecuária e cooperativas da capital Boa Vista e dos municípios de Alto Alegre, Amajari, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Mucajaí, Normandia, Rorainópolis, São João da Baliza e Uiramutã.