Bonfim: ANP interdita posto de combustível por vender gasolina adulterada
Com o apoio da PCRR, também foram apreendidos aproximadamente dois mil litros de gasolina, possivelmente adulterada, na manhã da última sexta-feira, 9, na vila Nova Esperança.

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio dos Policiais da DDCON (Delegacia de Defesa do Consumidor), atuou em conjunto com a ANP (Agência Nacional de Petróleo) na apreensão de aproximadamente dois mil litros de gasolina, possivelmente adulterada, na manhã da última sexta-feira, 9, na vila Nova Esperança, município de Bonfim.

“Ela levou consigo um carote com 5 litros de gasolina, disse que abasteceu o carro dela no interior, andou poucos quilômetros e o carro começou a falhar. Ela levou o carro em uma oficina mecânica em Boa Vista e o mecânico esvaziou o combustível que estava no tanque do carro e constatou que a gasolina possivelmente estava adulterada, uma vez que estava com uma coloração muito diferente”, relatou o Delegado.
Diante da denúncia, o Delegado encaminhou o material para o ICODA (Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida) para exame pericial.
“A equipe de Peritos entrou em contato com os servidores da ANP [Agência Nacional do Petróleo] e, juntos, fomos realizar a fiscalização no local hoje pela manhã, quando identificamos que, de fato, havia a adulteração do combustível”, disse o Delegado.

“Haviam duas bombas de combustível (uma bomba de gasolina e outra de diesel), sendo que elas foram lacradas pela equipe da ANP e o posto de combustível interditado por eles”, afirmou Patrício.
Conforme Gomides, parte do material apreendido foi encaminhado para a perícia na ANP.
“Nós vamos aguardar o laudo pericial para, em seguida, podermos instaurar o Inquérito Policial e apurar quem é o responsável legal pelo posto de combustível e quem seria o responsável por estar vendendo essa gasolina supostamente adulterada, identificando e responsabilizando o responsável” concluiu o Delegado.