Alunos da Escola Ana Sandra visitam pontos turísticos e conhecem prefeito Arthur Henrique
Proposta da ação é mostrar os espaços e serviços que a prefeitura oferece para a população.

Na 2ª da ação “Crianças na Prefs”, ocorrida nesta quinta-feira, 31, cerca de 20 alunos da Escola Professora Ana Sandra puderam conhecer alguns pontos turísticos da cidade por meio de um passeio de ônibus, além de visitar o Palácio 9 de Julho, sede da prefeitura, onde tiveram um bate-papo descontraído com o prefeito Arthur Henrique.
Durante o passeio, os estudantes ficaram encantados e se mostraram bastante alegres com todos os lugares que conheceram, principalmente com os animais da Selvinha Amazônica, que se encontram nas praças da capital e também o Mirante, que fica no Parque do Rio Branco.
“A nossa ideia é tirar as crianças um pouco da rotina de sala de aula e mostrar para elas os espaços públicos que a prefeitura oferece para a nossa população. E assim, elas podem entender desde cedo o papel do prefeito para a nossa cidade”, disse a coordenadora do programa Família Que Acolhe, Elane Florêncio, que acompanhou os estudantes durante o passeio.

O prefeito destacou que há um plano municipal de desenvolvimento voltado à Primeira Infância, sendo uma das ações colocar as crianças como protagonistas das suas próprias histórias na capital.
“A nossa ideia é incentivar as crianças a nos ajudar a construir as políticas públicas voltadas a elas. A cidade de Boa Vista é reconhecida como a Capital da Primeira Infância e, sem sombra de dúvidas, as crianças podem contribuir e muito com aquilo que elas esperam da cidade”, destacou o prefeito.
Quem gostou do passeio pela cidade e ainda ficou muito contente em conhecer o prefeito foi Miguel Costa, de 6 anos. “Eu pude conhecer várias praças da cidade, os animais da Selvinha e ainda pude conhecer o prefeito de Boa Vista. Foi um dia mágico para mim”, disse.
Capital da Primeira Infância

A ideia é moldar a cidade com um olhar diferenciado, de quem tem 95 centímetros, que é a altura de uma criança de 3 anos de idade ou uma pessoa sentada em uma cadeira de rodas.
Não à toa, a cidade é reconhecida em todo o Brasil como a Capital da Primeira Infância. Já foram mais de 24 mil gestações acompanhadas pelo Programa Família que Acolhe, desde 2013. São crianças que até hoje recebem os serviços por meio dos equipamentos e políticas municipais.
Atualmente, são mais de 5,7 mil crianças atendidas no Programa Família que Acolhe, mais de 47 mil matriculadas nas escolas municipais, quase 600 em projetos sociais, mais de 900 nas escolinhas de esportes da Vila Olímpica, 28 crianças acolhidas no abrigo infantil do município, entre outros serviços.
Wandilson Prata