Crise hídrica: Caer investe em melhoria na captação de água no rio Branco

Essa é a garantia de que a Companhia tem como manter a captação de água bruta suficiente para abastecer a cidade, afirmou o presidente James Serrador.

  • Gilvan Costa
  • 14
Essa é a garantia de que a Companhia tem como manter a captação de água bruta suficiente para abastecer a cidade, afirmou o presidente James Serrador. – Fotos: Ascom/Caer

Nesta terça-feira, 1º, mais uma bomba da marca Higra foi adquirida pela Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) para garantir a eficiência do sistema de captação de água da Capital. Um investimento de R$ 800 mil, no modelo MI – 345, com potência de 300CV e vazão para 1.710 m³/h, o que representa 41 milhões de litros por dia.

“Essa é uma bomba de grande dimensão, que será instalada como reserva na captação de água do rio Branco. Essa é a garantia de que a Companhia tem como manter a captação de água bruta suficiente para abastecer a cidade”, esclareceu James Serrador, presidente da Caer.

Atualmente, o Centro de Captação de Água possui duas bombas em funcionamento instaladas na plataforma, além disso, a Companhia mantém um sistema de captação de água superficial, que auxilia em casos de baixa do nível do rio, dando mais segurança na captação de água realizada pela empresa.