PCRR prende homem condenado por tentativa de incêndio

S.M.N., de 43 anos, foi condenado por tentar incendiar a residência de sua mãe e agredir psicologicamente sua sobrinha.

  • Gilvan Costa
  • 25
S.M.N., de 43 anos, foi condenado por tentar incendiar a residência de sua mãe e agredir psicologicamente sua sobrinha. – Foto: Ascom/PCRR

Na manhã desta terça-feira, 10, agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), da PCRR (Polícia Civil de Roraima), prenderam S.M.N., de 43 anos, que foi condenado pelo 2º Juizado de Violência Doméstica. O homem foi sentenciado a cumprir uma pena de 4 anos e 3 meses em regime fechado, após tentar incendiar a residência de sua mãe e agredir psicologicamente sua sobrinha.

Os fatos ocorreram no dia 18 de agosto de 2019, quando o acusado, alterado por drogas e álcool, se dirigiu à casa de seus familiares, localizada no bairro Buritis, e começou a espalhar álcool ao redor da residência, ameaçando atear fogo. A vítima e sua companheira, além da avó, conseguiram evitar o incêndio com a ajuda da Polícia Militar, que prendeu o homem em flagrante.

Ele foi condenado pela tentativa de incêndio, com base no artigo 250 do Código Penal, e deverá cumprir a sentença no regime fechado devido à sua reincidência.

Após ter sua prisão decretada pela Justiça, os policiais diligenciaram e o localizaram no bairro Buritis, onde cumpriram o mandado judicial. Ele foi conduzido à sede da Polinter, onde teve a prisão formalizada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos. O homem será apresentado nesta quarta-feira, dia 11, na Audiência de Custódia.