Progressões: avaliações de mais de 700 técnicos educacionais seguem em andamento na Seed
Avaliações dos técnicos possibilitam a progressão tanto horizontal quanto vertical desses servidores que atuam nos espaços administrativos.

As avaliações de 722 servidores técnicos educacionais que atuam na rede estadual de ensino seguem sendo realizadas para atualização de progressões verticais e horizontais. O trabalho está sendo coordenado pela Comissão de Avaliações dos Técnicos Educacionais da Seed (Secretaria de Educação e Desporto).
“Nós já realizamos as avaliações dos servidores pelos chefes imediatos e agora inicia-se as avaliações dos chefes mediatos. Esse procedimento é necessário para que possamos enquadrar todos os servidores na sua referência correta conforme a lei. É o Governo de Roraima trabalhando e valorizando os servidores da Educação”, ressaltou o secretário de Educação e Desporto, Mikael Cury-Rad.
As avaliações dos técnicos possibilitam a progressão tanto horizontal quanto vertical desses servidores que atuam nos espaços administrativos, como os secretários de escola, merendeiros, analistas educacionais, entre outros. O presidente da Comissão de Avaliações dos Técnicos Educacionais, Sandro André Silva, explicou as próximas fases.
“O próximo passo vai ser inserir essas avaliações no sistema, a partir daí gera-se um relatório e é encaminhado para a homologação do secretário. O secretário vai homologar e a partir daí vai ser publicado e posteriormente, vai gerar os efeitos financeiros determinados pela lei”, esclareceu.
Progressões
As progressões estão previstas no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) dos técnicos administrativos da Educação. A Lei N° 1.672 de 27 de abril de 2022, foi sancionada pelo Governo de Roraima em 2022.
Conforme o artigo 3° da referida lei, a progressão horizontal é a passagem do servidor estável para a referência seguinte, por meio de tempo e de avaliações periódicas de desempenho, que acontece a cada dois anos.
Já as progressões verticais é a passagem do servidor estável para a referência inicial da classe seguinte da correspondente série de classes, por tempo e mediante habilitação em procedimento de avaliação periódica de desempenho, que ocorre a cada cinco anos.