Procurado da Justiça do Amazonas é preso quando tentava tirar RG em Roraima
Y.R.M.P, de 31 anos, possuía mandado de prisão em aberto no Amazonas.

Peritos papiloscopistas do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz) da PCRR (Polícia Civil de Roraima) deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Y.R.M.P, de 31 anos, nesta quarta-feira, 4, durante um atendimento para emissão de RG (Registro Geral).
Conforme explicou o chefe do Plantão, perito papiloscopista Anderson da Costa, o homem foi ao IIOC para tirar a 1ª via do documento de identidade.
“Para isso, ele estava munido com a certidão de nascimento e comprovante de residência, foi quando a equipe de atendimento identificou, após pesquisas, que ele possuía mandado de prisão em aberto”, detalhou o perito.
Após confirmar que se tratava de uma pessoa procurada pela Justiça amazonense, os peritos Anderson da Costa, Kamylla de Faria Macedo e Teodoro Gauzzi de Araújo, efetuaram o cumprimento do mandado de prisão contra ele.
Os peritos papiloscopistas acionaram uma equipe de Policiais do Plantão Central.
“Ele não reagiu à prisão e foi conduzido à sala de identificação criminal até a chegada da equipe do Plantão Central que formalizou a documentação referente ao mandado”, disse o perito.
Nesta quinta-feira, 5, o acusado será encaminhado à Audiência de Custódia.