Polícia Civil prende homem acusado de assassinato no Cantá
O autônomo F.D.S.B., de 36 anos, acusado do assassinato de Jailson de Souza Moura.

Investigações realizadas por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na Delegacia do Cantá, resultaram na quarta-feira, 7, na localização e prisão do autônomo F.D.S.B., de 36 anos, acusado do assassinato de Jailson de Souza Moura, ocorrido no dia 5 de abril deste ano, no Bairro das Palmeiras, naquele município.
Segundo informações prestadas pelo delegado titular do Cantá, Ronaldo Sciotti, as investigações começaram após o boletim de ocorrência realizado no dia 10 de abril, onde as testemunhas foram ouvidas e relataram o que ocorreu no dia do crime.
O delegado relatou que as testemunhas afirmaram que o crime ocorreu por motivos banais, após uma discussão entre vítima e o acusado por causa de uma banana. A vítima bebia na casa da irmã do acusado, que teria levado umas bananas para ela fritar e, durante uma conversa com o acusado, durante a bebedeira, os dois discutiram.
O acusado teria apontado a arma para a vítima, mas logo a discussão se encerrou. Entretanto, horas depois os dois se desentenderam, travaram luta corporal e o acusado esfaqueou a vítima por várias vezes.
Sangrando, a vítima conseguiu sair do local, mas caiu na estrada, bastante ferido. Durante a confusão, o acusado ficou ferido. Uma ambulância foi chamada e prestou socorro a Jailson, que morreu em seguida.
Familiares do próprio acusado afirmaram que ele é um homem violento e acostumado a ferir pessoas, usando uma faca, o que já teria ocorrido outras vezes em Roraima e no Maranhão.
O delegado Ronaldo Sciotti representou pela prisão preventiva dele, sendo deferida pela Justiça. Diligências foram realizadas hoje pelos agentes do Cantá que conseguiram cumprir o mandado de prisão dele. O homem foi apresentado nesta quinta-feira, 8, na audiência de Custódia.