PCRR recupera nove telefones celulares e identifica quatro suspeitos e sete receptadores
Uma ação integrada entre os agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na SIOP (Seção de Investigação e Operação) no 4ºDP (Distrito Policial), no DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), com o apoio do GRI (Grupo de Resposta Imediata), resultou na apreensão de nove aparelhos de telefones celulares, de marcas diversas, avaliados em…

Uma ação integrada entre os agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na SIOP (Seção de Investigação e Operação) no 4ºDP (Distrito Policial), no DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), com o apoio do GRI (Grupo de Resposta Imediata), resultou na apreensão de nove aparelhos de telefones celulares, de marcas diversas, avaliados em mais de R$ 17 mil reais, furtados ou roubados na primeira quinzena do mês de maio.
A ação ocorreu entre os dias 29 e 30 deste mês em vários bairros da Zona Leste de Boa Vista e foram coordenadas pelo Delegado titular do 4° DP, Emerson Luiz Freire, que identificou quatro homens, apontados como principais suspeitos da autoria de furtos e roubos.
São eles: L.G.A.M, J.P.F.P., C.O.M e M.R.X. acusados de efetuarem roubos e furtos constantes em residências e vias públicas. Um deles L. G. A. M., tem como foco principal, as vítimas crianças e adolescentes. Contra cada um deles foi instaurado inquérito policial, que serão encaminhados à Justiça
Os policiais civis identificaram também sete receptadores dos telefones furtados ou roubados. São eles: R.N.L., de 21 anos; J.L.F.S. de 35 anos; J.J.P, de 32 anos; a autônoma T.V.P.; o comerciante M.P.A.; o estudante S.A.D, e o empresário J.S.L.
O investigado M.P.A encontra-se recolhido no sistema prisional e informou aos policiais civis que outros objetos de crimes adquiridos por ele, encontram-se apreendidos na Polícia Federal.
Os investigados por receptação foram conduzidos até o 4° DP, onde foram instaurados inquéritos policiais e todos vão responder aos procedimentos em liberdade, vez que não foram presos em flagrante.
As vítimas dos criminosos foram identificadas e os aparelhos de telefones restituídos.