Novos servidores da Aderr recebem treinamento
Servidores receberão treinamento abordando todos os programas de defesa agropecuária realizados pela Agência.

Os profissionais aprovados no seletivo da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) estão participando na manhã desta segunda-feira, 4, de treinamento para aprenderem sobre o funcionamento do sistema de trabalho da Agência, a fim de capacitá-los sobre às ações do órgão.
Os novos servidores, conforme informou o presidente da Aderr, Marcelo Parisi, receberão treinamento abordando todos os programas de defesa agropecuária realizados pela Agência, além de receberem informações sobre a estrutura de funcionamento da Aderr.
O treinamento vai até a próxima quinta-feira, dia 7, nos turnos da manhã e da tarde, e está sendo ministrado pelos técnicos da Agência. Participam da capacitação, sete veterinários e oito técnicos em agropecuária. Os aprovados irão trabalhar por um período de 12 meses, contados a partir da data da assinatura dos contratos referente à primeira convocação.
No treinamento, serão abordados temas sobre as responsabilidades e estruturas organizacionais, postura profissional em atividade de fiscalização, SISBRAVET, orientações sobre PVA’s, ética profissional, SEI, execução de serviços, utilização de sistemas e uso de e-mail institucional, entre outros.
Programas
Eles também serão capacitados sobre os programas executados pela Aderr, como: PNSE (Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos), PNSA (Programa Nacional de Sanidade Avícola), PECEBT (Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal no Estado de São Paulo), PESAB (Programa Estadual de Sanidade das Abelhas), entre outros.
A contratação dos novos servidores é iniciativa do Governo de Roraima, visando atender à defesa agropecuária e às determinações do Ministério da Agricultura.
Elias Venâncio